Notícias

01/08/2020

O 16º Encontro Docente é realizado com a divulgação do novo ambiente de aprendizagem, o FAPCOM Digital

Ocorreu nesta sexta-feira, 31 de julho, em reunião online, o 16º Encontro Docente da FAPCOM, abrindo as atividades do segundo semestre acadêmico de 2020, com o tema “Empatia e afetividade em tempos de aulas remotas”.

O encontro teve início com a palavra do Diretor da FAPCOM, Pe. Antonio Iraildo de Brito, que expressou a alegria do reencontro e incentivou a comunidade acadêmica a olhar para os desafios do tempo presente como oportunidade de aprimoramento e renovação. Pe. Erivaldo Dantas (Pró-diretor acadêmico) e Pe. Benedito Almeida (Pró-diretor administrativo) também saudaram a todos.

Para abertura desse semestre, tivemos a participação da Profa. Dra. Beatriz Balena, Reitora da Universidade Veiga de Almeida (UVA), do Rio de Janeiro, que falou sobre “Empatia e Afetividade: Desafios para humanizar o ambiente digital”. A professora ressaltou a importância dos professores desenvolverem nos alunos as competências para que eles mesmos procurem responder questões e problemas complexos com criatividade, através da pesquisa e projetos interdisciplinares inovadores.

Durante a reunião foi apresentada a plataforma FAPCOM Digital, um sistema totalmente integrado ao Google for Education e que será utilizado a partir deste semestre, para aprimorar as práticas de ensino-aprendizagem de todas as disciplinas, visando enriquecer as aulas e aproximar ainda mais a relação do professor com os alunos.

A reunião foi encerrada com o cumprimento de todos e o desejo de um semestre de êxito, cheio de novidades e de muita dedicação.