Notícias

10/10/2016

Encontro Formativo para Propedeutas, Aspirantes e Postulantes Paulinos

Por Alexandre Schiavenin – Propedeuta e Leidson de Farias Barros – Aspirante

215Entre os dias 7 e 9 de outubro os jovens das comunidades formativas de Campinas e Paulo Apóstolo estiveram reunidos em um momento de formação que teve por tema: “Perspectivas de ação para a animação vocacional e encanto pela vida religiosa consagrada”. Esse por sua vez teve como assessor o Padre Tom Viana, ssp. O encontro ocorreu na comunidade formativa e vocacional de Campinas.

Na tarde e noite do dia 7 o assessor explanou sobre vocação e abordou os conceitos de marketing, mercado, design, processo criativo, estratégias de comunicação, dentro outros conceitos da área. No dia 8 os formandos tiveram a oportunidade de seguir seus estudos na área de marketing com temas como: truques e artimanhas, dicas de atendimento, marketing pessoal, processo de trabalho e criação e identidade visual. A noite do sábado terminou na comunidade com a oração do Ofício Divino das Comunidades e com um momento de descontração no Shopping Dom Pedro, com pizza e sorvete.

Na manhã do dia 9 foi apresentado técnicas de produção de cartazes, após esse momento, os jovens puderam colocar isso em praticar e produziram seus próprios cartazes com sua devida apresentação. O encontro por sua vez foi concluído com a Celebração Eucarística presidida pelo padre Tom, após a Eucaristia tivemos um almoço festivo, para a conclusão deste encontro formativo e de convivências entre as duas comunidades. Ao padre Tom Viana, ssp nosso agradecimento pela disponibilidade de passar esses dias conosco e compartilhar de seu conhecimento com muita alegria e dinamicidade.313