Blog

16/05/2014

Levar Jesus Cristo ao mundo com a comunicação

Por Leidson de Farias Barros - Vocacionado Paulino

Vivemos conectados em um universo atual e é impossível não perceber a importância e a centralidade que os meios de comunicação social conquistaram. Estamos envolvidos nisso e devemos utilizar destes meios para levar a mensagem de Deus ao coração do homem.

Para ser apóstolo de Cristo nos dias de hoje, anunciando sua missão e sendo modelo de santidade para o povo, necessitamos estar abertos aos modernos meios de comunicação. Somos convidados a ser anunciadores do Evangelho, levando Jesus Cristo ao mundo pelos caminhos da comunicação, tendo a missão de “conquistar o mundo com a verdade e o amor”.

Esse desejo de levar a mensagem de Jesus, o Divino Mestre, evangelizando a todos na cultura da comunicação foi o que motivou o Padre Tiago Alberione, em 1914, a fundar os Padres e Irmãos Paulinos. Segundo ele, o Paulino deve “viver integralmente o Evangelho de Jesus Cristo, Caminho Verdade e Vida, e anunciá-lo a todos os povos”, e mais ainda: a dar testemunho do Evangelho, com fé, perseverança e ardor, com o mesmo zelo do apóstolo Paulo, na cultura da comunicação.

Com a comunicação e seus meios podem-se conectar milhões de pessoas em todos os cantos da terra e assim, levar uma mensagem cristã a todos permitindo que Cristo chegue ao interior de seus corações. E você, jovem, o que está esperando? Venha fazer parte desta missão que busca “conectar” o mundo a Cristo! Venha ser Paulino!