Blog

21/06/2016

Os novos aplicativos, fé e aprendizado para a Igreja

Por Centro Vocacional

cel-homeIgreja, tecnologia e inovação, será possível? A cada dia fica mais provado que não só é possível, como também já se torna uma plena realidade presente no cotidiano de milhões de católicos pelo mundo afora. Cada vez mais, as pessoas são motivadas a usar os novos recursos para acompanhar a formação e educação dos destinatários do nosso tempo. A Igreja está ciente disso e, por isso, acredita que as novas tecnologias são fundamentais para o anúncio do Evangelho.

Padre Tiago Alberione, fundador da congregação dos Padres e Irmãos Paulinos, também percebeu essa necessidade de usar os novos meios de comunicação para levar o Evangelho a um número maior de pessoas. Seu sonho foi realizado, pois aquela semente plantada em 20 de agosto de 1914 hoje já se tornou uma grande árvore e temos como carisma viver e dar ao mundo Jesus Cristo Mestre, Caminho, Verdade e Vida, com os meios de comunicação social. Esse carisma já criou raízes profundas, pois a congregação dos Paulinos já passou dos 100 anos de existência.

O papa Francisco, em sua mensagem para o 48° Dia Mundial das Comunicações Sociais, fez referência aos meios de comunicação de massa (mass media) como um importante instrumento para promover uma verdadeira cultura do encontro. Partindo dessa motivação do Santo Padre, a cada dia surgem novos meios para a difusão da mensagem de Deus, antes restrita apenas aos templos, hoje sendo amplamente divulgada através de páginas católicas, em redes sociais, sites e até mesmo canais no YouTube.

Em escala ainda maior de inovação, surgem os aplicativos católicos, que promovem uma verdadeira integração de cada momento do cotidiano com a Palavra de Deus. Entre os principais nessa categoria, figura o da PAULUS Editora, aplicativo esse com diversos recursos interativos capazes de propiciar mais praticidade para o dia a dia dos cristãos. Além desse, diversos outros procuram atender ao mesmo fim, sempre com o foco principal na propagação da mensagem cristã.

Link para baixar o aplicativo para android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.paulus.app_paulus