Blog

06/08/2021

Os Paulinos e o carisma da comunicação

Por Pe. Mario Alberto Nahuelpán, ssp

Os Padres e Irmãos Paulinos propuseram para a Igreja o carisma da comunicação. Por isso, os Paulinos no mundo todo tentam pôr o potencial da tecnologia e comunicação a serviço da evangelização.

A força evangelizadora dos Paulinos está presente em diversos idiomas e linguagens por meio de suas editoras multimediais, para levar a Bíblia e a mensagem humana e cristã aos católicos e homens de boa vontade além das fronteiras da Igreja: a paróquia é o mundo. De fato, os paulinos têm editoras, gravadoras, alguns canais de televisão, rádios, faculdades, sites e outras iniciativas importantes na rede mundial.

Tanto os Padres e Irmãos Paulinos como a PAULUS possuem no mundo portais estruturados que interagem com o público nas redes sociais e oferecem um serviço de informação, serviços religiosos, de produtos e conhecimento institucional.

Tudo isso é possível porque muitos jovens ao longo da história acreditaram na intuição maravilhosa de Tiago Alberione: evangelizar o mundo, levando a mensagem de Jesus Cristo, utilizando os meios e a tecnologia, na cultura da comunicação. Tendo presente o exemplo de Paulo, que não poupou esforços para colocar a sua fé, coragem, criatividade, energia e meios à disposição naquele tempo, para chegar a todos os povos e nações e transmitir a mensagem.

Contato vocacional:

(11) 99270-1678

[email protected]