Blog

24/10/2020

Frases do Bem-aventurado Tiago Alberione sobre o Rosário

1)Seja o rosário para nós escola daquelas virtudes necessárias para o nosso estado…

2)Armados do rosário não perderemos a coragem. Avante!

3)Às almas devotas do rosário não falta sabedoria celeste, inocência e bom espírito.

4)Com o rosário florescerá vossa família, vereis reinar a paz, a concórdia e a observância religiosa.

5)O rosário é oração de grande fecundidade, graças aos elevados sentimentos que suscita na alma. Nele encontramos a linguagem da humildade, da dor, do amor e da glória.

6)O rosário é a linguagem do amor.

7)Há quem julgue o rosário uma oração monótona, cansativa para quem recita e para quem deve ouvi-lo, isto é, Maria Santíssima… Cansar-se-á Nossa Senhora de ouvi-lo? Seria até insulto pensar desta maneira posto que foi ela mesma que ensinou e quis que fosse difundido.

8)Recitai o rosário. Quantos? A medida é dada pela devoção de cada um; alguns recitam muitos, outros menos; aqueles porém que a terços somam terços, encontrá-lo-ão na hora da morte, quando deixaremos tudo, não porém o rosário,

9)Sejam vossos rosários tais que levem a inteligência a conhecer, a vontade a praticar, o coração a amar a Deus e unir-se a ele.

10)Seguem-se os frutos do rosário: No primeiro mistério gozozo, a humildade; no segundo, a caridade para com o próximo; no terceiro, a pobreza;  no quarto , a obediência; no quinto o ódio ao pecado etc.

11)Não vos priveis de ajuda tão poderosa, combatendo sozinhos contra inimigos sempre mais atrevidos e astutos. Pondes a confiança em Maria. Não empreendais a luta sem a arma do rosário.

12)Vós que quereis levar todos ao Senhor, à salvação eterna, implantai verdadeira devoção a Maria, em toda alma, em toda família, região, na Igreja, no mundo inteiro.

Oração pela glorificação do Bem-Aventurado Tiago Alberione

Senhor, glorificai na vossa Igreja o bem-aventurado Tiago Alberione. Que ele seja para nós exemplo e intercessor no caminho de nossa santificação e de nosso apostolado. Ajudai-nos em nosso trabalho de evangelização, a fim de que a presença de Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, se irradie no mundo por meio de Maria, Mãe e Rainha dos Apóstolos. Concedei-me as graças que agora vos peço…

Pai-nosso. Ave Maria, Glória