Blog

18/08/2014

O início

Por Ricardo Santana - Vocacionado Paulino

O Serviço de Animação Vocacional dos Padres e Irmãos Paulinos tem prestado um ótimo serviço a toda a Igreja. Em todos os lugares por onde passamos sempre tem uma propaganda vocacional falando do carisma e da missão que os Paulinos desempenham na Igreja com o apostolado da comunicação social. Eu conheci os Paulinos através da minha comunidade local que, mesmo estando longe dos avanços das tecnologias, recebe mensalmente alguns folhetos para ajudar na preparação da Liturgia. Foi a partir daí que entrei em contato com os Paulinos e dei início ao acompanhamento vocacional.

No sei explicar bem o que sinto, mas confesso que o carisma da comunicação me chamou muito a atenção. Com certeza, por ser um carisma dinâmico, moderno e atual, acredito que a formação deve ser bem exigente. Todos nós sabemos que pensar um produto para uma sociedade tão competitiva como a nossa é um desafio enorme e, para darmos conta dessa missão é preciso uma formação bem refinada. Embora exigente, o carisma dos Padres e Irmãos Paulinos é muito bonito. Ele é atual e questionador. O apostolado dos Paulinos deve ser movido pela inquietude, transparência e ousadia de poder comunicar sempre mais e melhor para os destinatários do nosso tempo.

Peço ao Senhor que me dê a graça de conhecer, amar e viver esta missão. Quero fazer parte desta linda família, evangelizando com o apostolado da comunicação. O carisma e a missão dos Paulinos nos chama a ser jovens transformadores de opinião, gente que pensa longe, que tem visão de futuro e que acredita que a missão da Igreja vai muito além de uma homilia, de uma palestra etc. Aí está a importância de usar as novas tecnologias para propagar ainda mais a Palavra de Deus às pessoas que estão longe.