Blog

22/03/2021

Recado do Fundador para você, jovem!

Por Serviço de Animação Vocacional

Estimado jovem vocacionado, conserva sempre diante dos olhos a tua missão como a estrela do teu caminho, ideal da vida, razão da tua existência. Vive por ela, pensa, trabalha. Concentra todas as tuas forças em teu proveito. Não desperdices em outro lugar inteligência, tempo, dinheiro, capacidade, coração… não te deixes abater pelos obstáculos, sacrifícios, incompreensões.

Relembra a decisão que um dia tomaste, depois da oração, re­flexão, conselho, e encontrarás a ti mesmo, hás de recuperar a coragem e a força de perseverar. Quando um novo navio deixa o estaleiro e, lentamente, majestoso, desce para as águas do mar e se faz ao largo, é festa de autoridades, de construtores, de povo. Intensa e mais profunda, embora menos vistosa, é a alegria que invade o coração do jovem, dos educadores, das almas, quando um clérigo, um discípulo toma o mar da vida, bem preparado, bem prevenido contra as tempestades. E quando ele caminha, sereno e veloz nas águas tranquilas e nas tempestades e entre escolhos, então, alegra-se o Senhor, os homens admiram, e ele se aproxima com segurança do porto do céu para receber um outro ofício, grandioso e eterno.

Bem-aventuerado Pe. Tiago Alberione

Lembrete: Jovem, se após a leitura dessa mensagem você sentir no seu coração o convite de Deus para evangelizar com os meios de comunicação social, entre em contato conosco para mais esclarecimentos.

Serviço de Animação Vocacional Padres e Irmãos Paulinos: [email protected]