Blog

14/10/2014

Um simples gesto faz a diferença

Por Daniel Pedrosa - Vocacionado dos Padres e Irmãos Paulinos

Olá, amigos, graça e paz! Antes de qualquer coisa, peço permissão para que eu me apresente. Sou Daniel Pedrosa, tenho 18 anos e pertenço à Diocese de Toledo – PR. Na minha casa, sempre chega a revista Cristo Rei, publicada pela minha Diocese. É uma revista muito simples, porém recheada de bons conteúdos voltados para a formação e educação do povo de Deus.

No dia 20 de agosto de 2014, eu recebi a edição n. 194 da revista Cristo Rei. Comecei a folheá-la e, sem querer, deparei-me com uma propaganda vocacional da congregação dos Padres e Irmãos Paulinos, que dizia “Senhor, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes” (Lc 5,5). Achei tão bacana, bonita, criativa, moderna e atual. Eu só conhecia a loja Paulus, mas não sabia que eles tinham também o seminário. Para mim foi uma surpresa.

Essa propaganda gerou vários questionamentos em mim. Isso permaneceu por vários dias, inclusive no trabalho, nos estudos etc. Depois de ter participado de um momento de oração na minha paróquia de origem, eu resolvi entrar em contato com os Paulinos. Para minha surpresa, quem me atendeu foi uma pessoa maravilhosa que, mesmo sem saber quem eu era disse-me: “Olá, meu querido, tudo bem? Seja bem-vindo”. Eu senti tanta confiança nesse momento, foi uma coisa tão boa que tive liberdade para falar do meu desejo de conhecer os Paulinos.

Bom, graças à revista Cristo Rei, eu tive a alegria de conhecer os Paulinos. Hoje, estou me correspondendo com eles e já estou respondendo a terceira ficha vocacional. Estou muito feliz com o acompanhamento, sobretudo com a acolhida que nos anima e fortalece na caminhada. Também agradeço aos Paulinos pelo material vocacional riquíssimo que eles enviam para os vocacionados, dentre eles, quero ressaltar o livro Padres e Irmãos Paulinos. Por meio dessa obra pude conhecer um pouquinho da linda história de Alberione e do carisma da Família Paulina que consiste em viver e dar ao mundo Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida.

Diante disso, peço ao Senhor que me dê a sabedoria necessária para que eu possa continuar o meu discernimento vocacional junto aos Paulinos e que Maria, nossa Mãe, possa me ajudar a ser fiel ao chamado de Deus como ela o foi.