Notícias

07/02/2020

56º Aniversário de Falecimento da Venerável Irmã Tecla Merlo: primeira superiora geral das Irmãs Paulinas

Por Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima, ssp

No início da noite do dia 05 de fevereiro, o Pe. Antônio Lúcio, Vigário Paroquial, presidiu a solene Celebração Eucarística e assim iniciou sua homilia: “Bendito seja Deus que nos reúne aqui hoje na Paróquia Santo Inácio de Loyola, nesta noite em que a Igreja celebra o martírio de Santa Águeda, para participarmos da Celebração Eucarística em que nós, Família Paulina presente nos cinco continentes, em especial as Irmãs Paulinas, estamos recordando o 56º Aniversário de falecimento da Venerável Ir. Tecla Merlo, Primeira Superiora Geral das Filhas de São Paulo.

Neste ano de 2020, Mestra Tecla, se viva fosse, estaria completando 126 anos no dia 20 de fevereiro (* 20/02/1894). De morte acabamos de falar que são 56 anos hoje (+ 05/02/1964). E no dia 22 de janeiro completou-se 29 anos em que ela foi declarada por São João Paulo II Venerável (22/01/1991). Agora espera-se um sinal do céu (milagre), atribuído a sua intercessão, reconhecido e aprovado pela Igreja, para que se possa proceder à Beatificação”.

Estiveram participando da Santa Missa muitos membros da Família Paulina, fiéis da Paróquia Santo Inácio e concelebraram alguns Presbíteros Paulinos, dentre eles, o Pe. Valdir José de Castro, Superior Geral dos Padres e Irmãos Paulinos.

Depois de falar sobre a Mestra Tecla, assim foi concluída a homilia: “E como rezamos na Oração para obter as graças pela intercessão da Venerável Irmã Tecla Merlo, supliquemos com fé: ‘Senhor Deus, se estiver nos desígnios da vossa divina sabedoria, exaltai esta vossa serva fiel, para a alegria da santa igreja e para o bem da humanidade’”. Assim seja!