Notícias

21/07/2021

Carta Anual do Superior Geral 2021

Está diponível em português a CARTA ANUAL DO SUPERIOR GERAL da Pia Sociedade de São Paulo aos membros de todo o mundo. O tema deste ano é: O EDITOR PAULINO artesão de comunhão num mundo conectado. Como expressa o Pe. Valdir no início da Carta:

“Esta Carta anual chega até vocês enquanto ainda enfrentamos a pandemia mundial do Covid-19 que, desde o seu início, causou e continua provocando forte impacto na vida cotidiana de toda a humanidade, com fortes efeitos negativos na vida das pessoas, das instituições e de toda a sociedade.

Também em nossa Congregação experimentamos suas consequências nefastas, especialmente nos coirmãos que foram contagiados e naqueles que, infelizmente, foram vitimados. A pandemia afetou também tantas outras pessoas conhecidas, membros da Família Paulina, parentes, colaboradores leigos e amigos. Seus efeitos ainda continuam presentes no cotidiano de várias nossas Circunscrições, na vida de nossos coirmãos e de nossas comunidades, na formação, no apostolado, na administração, na economia, etc.

Desejamos, mediante a Carta anual, situar-nos nesta complexa realidade, mas já na perspectiva de um tempo pós-pandemia, embora não seja ainda possível prever com certeza o fim desta fase tão nebulosa em nossa história. Em todo caso, partimos do princípio que “a pandemia é uma crise e de uma crise não se sai iguais: ou saímos melhores ou saímos piores”.1 Com certeza queremos sair melhores, embora conscientes que, se de uma parte existem problemas, de outra existem também novas oportunidades possibilidades para encarar este tempo como ocasião concreta de crescimento para todos.”

Rezemos pela missão dos Paulinos em meio aos desafios do mundo atual e da pandemia da Covid-19, bem como supliquemos muitos operários para esta grande messe.

PDF: 20210630 Lettera Annuale POR