Notícias

01/12/2022

Celebração Eucarística na FAPCOM

Por Isabella Rocha, graduanda em jornalismo da FAPCOM

Na sexta-feira, 25 de novembro, o padre Antonio Iraildo, diretor da FAPCOM, presidiu a Santa Missa na capela da Faculdade, que foi concelebrada por outros padres Paulinos, com a presença de alunos, colaboradores, seminaristas e das irmãs pastorinhas.
Foi um momento de celebração em honra ao Bem-Aventurado Tiago Alberione, fundador dos Paulinos e da Família Paulina, cujo dia celebramos dia 26 de novembro. Uma das intenções da missa foi oferecida para o Monsenhor Valdir José de Castro, ex-superior Geral da Pia Sociedade de São Paulo e agora novo bispo da diocese de Campo Limpo.
Na homilia, o padre Antonio Iraildo refletiu sobre a importância de ler os sinais dos tempos, tanto a leitura dos livros, quanto a leitura do texto da realidade, no sentido de enxergar a esperança nas entrelinhas dos acontecimentos. “Padre Alberione intuiu, no seu tempo, que a comunicação pode humanizar a história. Que ele nos inspire hoje, nos grandes desafios, crises e dores pelas quais a humidade passa. Nosso destino não é a ‘morada dos mortos’, pois nossos nomes estão inscritos no livro da vida”, destacou padre Iraildo.