Notícias

09/02/2024

Institutos Paulinos de vida secular consagrada no encontro de espiritualidade dos institutos

Por Maria Lúcia Burin, isf

Aconteceu em São Paulo, no último dia 04 de fevereiro, na Comunidade Paulo Apóstolo, o Dia de Espiritualidade dos Institutos Paulinos de Vida Secular Consagrada, sob o acompanhamento do Delegado Provincial para os Institutos, do Pe. Deivid Tavares, membros dos três Institutos: Nossa Senhora da Anunciação, São Gabriel Arcanjo e Santa Família, residentes em São Paulo, estiveram presentes.

A manhã de espiritualidade foi conduzida pelo Pe. Antônio Lúcio, secretário provincial que abordou o tema extraído do Livro do Profeta Jeremias, capítulo 1, versículos de 1 a 10: “O vaso e o oleiro”. 

Em sua explanação, Pe. Lúcio ressaltou a fragilidade da condição humana, semelhante à de um vaso de argila, muito propenso a quebrar-se. Mas o oleiro divino, sempre atento à obra de sua criação, pode refazê-lo, desde que ele se deixe modelar de novo. E, com certeza, será a maleabilidade da argila que possibilitará ao Artífice Divino criar uma obra perfeita. Após a preleção do Pe. Lúcio seguiu-se com Celebração Eucarística, presidida por ele, e concelebrada pelo Pe. Deivid.

, , ,