Notícias

21/03/2022

Missa e novenário marcam homenagens a São José

Por Paulo Machado, Seminarista Paulino

Na manhã do dia 19 de março, a Comunidade Formativa Paulo Apóstolo, em São Paulo (SP), celebrou São José, Patrono universal da Igreja e para os Paulinos, também patrono daqueles que se consagram como Irmãos, os Discípulos do Divino Mestre. A celebração foi presidida pelo Pe. Reymel Ramos, ssp  e concelebrada pelo Superior e Formador da comunidade, Pe. Carlos Alberto, ssp, também contou com a participação de todos os membros da comunidade, padres e seminaristas.

Na solenidade de São José, a Igreja nos faz ler, na celebração, as belíssimas palavras “amado de Deus e dos homens”. A memória de São José, através dos séculos, é cada vez mais uma benção. O culto a São José, nesses últimos três ou quatro séculos, assumiu um desenvolvimento realmente consolador, como merece o glorioso Patriarca, o glorioso protetor da Igreja Universal (Homilia do Pe. Alberione na festa de São José, 1954).

Durante nove dias, o Serviço de Animação Vocacional dos Paulinos promoveu a novena a São José, tendo a participação dos jovens seminaristas e de seu formador Pe. Carlos Alberto, ssp. Peçamos a São José pelos trabalhadores, migrantes, refugiados e todos os afetados por doenças e guerras. Que a seu exemplo, possamos ter um coração compassivo para com o nosso próximo.

, , ,