Notícias

26/10/2015

Nota de Falecimento

Por Secretaria Provincial da Pia Sociedade de São Paulo

Na madrugada de domingo, 25 de outubro de 2015, Festa do Divino Mestre, o Senhor chamou repentinamente para junto de Si, o nosso jovem juniorista

mackson

Ir. MACKSON PEDRO DE SOUZA BEZERRA

30 anos, 8 anos de vida paulina, quase 3 anos de votos religiosos

Mackson Pedro nasceu no dia 28 de novembro de 1984 em Natal-RN. Filho de Marcos Bezerra do Nascimento e Cristiana Pedro de Souza, assimilou desde criança os valores humanos e cristãos. Valores testemunhados por muitos que tiveram a oportunidade de conviver com ele nesses 30 anos. Um jovem que por onde passou deixou sua marca de alegria e de fidelidade a Deus e à vivência dos votos religiosos.

O Irmão Mackson Pedro de Souza Bezerra ingressou na Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos em 12 de fevereiro de 2008, em Caxias do Sul-RS, onde fez o propedêutico. Em 2011 graduou-se em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Em 2012 fez o Noviciado em Medellin, Colômbia. No dia 27 de janeiro de 2013, professou os primeiros votos religiosos na Pia Sociedade de São Paulo como Discípulo. Nesse mesmo ano foi morar na Comunidade de Belo Horizonte-MG, onde iniciou os estudos de Teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE, curso que terminaria no final deste ano. No apostolado, atualmente colaborava com a web rádio, e em 2016 deveria iniciar sua preparação aos votos perpétuos.

Ao entrar no Seminário Paulino, Mackson trouxe como experiência pastoral o trabalho com os jovens e a música, algo que ele continuou cultivando no coração, pois sempre expressava o desejo de realizar o apostolado paulino colaborando com a formação e as publicações musicais. Nesses oito anos de vida religiosa paulina, Mackson soube viver com amor e dedicação, a exemplo do Bem-aventurado Tiago Alberione, o zelo apostólico para o bem da Congregação e da Igreja. Uma vida breve, mas cheia da graça e do amor de Deus.

Rogamos ao Deus da esperança que lhe conceda o repouso eterno, a felicidade, a luz e a paz. E console o coração dos que hoje choram a sua morte improvisa.