Notícias

09/06/2015

Presidente polonês apanha do chão uma Hóstia consagrada

Por Infocatolica, tradução Centro Vocacional

Em meio à celebração de Corpus Christi, o Presidente polonês realiza uma grande expressão de fé.

presimat

Andrzej Duda, presidente eleito da Polônia, assistiu, no último domingo, a celebração da missa de Corpus Christi, a celebração foi presidida pelo Cardeal Kazimierz Nycz, Arcebispo de Varsóvia. Depois da consagração, o vento fez com que a Hóstia consagrada voasse do altar e fora parar em baixo, junto ao povo. Neste momento, o Presidente polonês se levantou rapidamente, recolheu e a entregou ao Cardeal.

O feito realizado pelo presidente causou boa impressão entre os cidadãos poloneses, especialmente entre os católicos praticantes, já que se trata de uma prova da fé católica do presidente eleito.

De todas as autoridades presentes nos primeiros bancos, Duda foi o único a reagir diante do ocorrido. Seus guarda-costas, a princípio não entenderam o que estava ocorrendo e se aproximaram para ver o que estava acontecendo com o presidente.

Depois de recolher a Hóstia, cobriu-a com suas mãos e a entregou ao Cardeal. Segundo informações Pch24, Polonia Christiana, jornal religioso local, “Seria melhor que a Hóstia tivesse sido recolhida por um sacerdote, no cumprimento de todos os procedimentos que se estabelecem nestes casos. No entanto, devido ao forte vento, que poderia ter levado a Hóstia ainda mais longe, o comportamento do presidente eleito deve ser interpretado como uma expressão piedosa de fé na presença real de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento”. Na Europa, o dia de Corpus Christi não é feriado, então a sua realização é feita no domingo seguinte a data.

Aos 42 anos de idade, Andrzej Duda acaba de ganhar as eleições na Polônia defendendo uma política de promoção da família e da natalidade através de medidas sociais, combatendo também anticoncepcionais e um conjunto de leis contra o aborto e a fertilização in vitro. Ao ser eleito um dos seus primeiros atos foi dirigir-se a uma Igreja para agradecer pela vitória.