Notícias

27/01/2016

Primeiro dia do Estágio Vocacional: acolhida, partilha e reflexão

Por Gleigson Ney e Regieldo Vieira

02

Na manhã desta quarta-feira (27), deu-se início ao Estágio Vocacional dos Padres e Irmãos Paulinos, na cidade de São Paulo. O encontro conta a presença de dez jovens, vindos das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do país.

As atividades começaram logo cedo com a oração das Laudes. Em seguida, Pe. Roni Hernandes, animador vocacional dos Paulinos no Brasil, comandou uma dinâmica de apresentação entre os jovens. Cada vocacionado falou um pouco sobre sua história pessoal e vocacional, apresentando um símbolo que representasse a sua região. Para encerrar as atividades da manhã, o clérigo Claudinei José apresentou os modelos de santidade da Família Paulina. Ressaltou que a vida de santidade daqueles que nos antecederam não se deu por meio de coisas extraordinárias, mas na simplicidade do cotidiano. “Vocês, jovens, podem perder tudo; menos a fé em Deus”, enfatizou Claudinei.

O período da tarde ficou por conta da psicóloga Ir. Marilês, Pia Discípula do Divino Mestre. O seu trabalhou foi voltado, sobretudo, para o autoconhecimento. “Conhecer-se melhor, para poder conhecer o outro”, destacou. Nesse sentido, foram realizadas dinâmicas de entrosamento entre os vocacionados.

No fim da tarde, o Pe. Roni Hernandes presidiu a Santa Missa e leu a mensagem enviada pelo Pe. Antônio Lúcio, coordenador provincial de animação vocacional e formação, desejando boas-vindas aos jovens vocacionados. “Nosso carisma é evangelizar na cultura da comunicação! Se vocês sentem o chamado de Deus para esta missão, sejam bem-vindos, queridos jovens”, escreveu o Pe. Lúcio.

01

03

04

05