Notícias

15/06/2015

Vocação: retiro e visita vocacional marcam este final de semana

Por Centro Vocacional

vistavoc

No dia 13 de junho, o animador vocacional dos Padres e Irmãos Paulinos, Pe. Roni Hernandes, realizou trabalho vocacional na Vila Mariana, SP. Pela manhã, Pe. Roni presidiu a missa do Imaculado Coração de Maria e Santo Antônio de Pádua, na Paróquia Santo Inácio. Além disso, o presidente da celebração aproveitou o momento para fazer uma motivação vocacional, pedindo às famílias que rezassem pelas vocações. Em seguida, recebeu a visita vocacional do jovem Maurício da Silva Gomes, 24 anos, natural de Cotia (SP), que conheceu a congregação dos Paulinos por meio da revista Vitrine Vocacional e das redes sociais.

A visita aconteceu das 09h da manhã às 12h15min, na Livraria da Paulus, Vila Mariana. A conversa com o vocacionado Maurício ocorreu num clima muito bom e o mais interessante é que, ao ser questionado sobre a vocação, o jovem respondeu da seguinte forma: “É preciso ter o discernimento para crescer na fé e na vontade de ser esse sinal de Deus no mundo. Que ele me dê a certeza de que não faço a minha vontade e, sim, a vontade dele”.

Além de conhecer um pouco da missão e do carisma que os Paulinos exercem na Igreja com os meios de comunicação social, o jovem também conheceu um pouco do trabalho realizado com as Livrarias. Nosso agradecimento a Deus pela presença desse jovem em nosso meio e peçamos a Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, que possa animá-lo, orientá-lo e acompanhá-lo em sua vida e missão.

No domingo, dia 14, pela manhã, Pe. Roni orientou o retiro na Comunidade Paulo Apóstolo com o seguinte tema: “Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20). Para ajudar no momento de meditação, foi sugerido o texto da Carta aos Gálatas 1,11-14. O retiro teve início às 08h30min, com a Celebração Eucarística, e término às 11h15min, com a Benção do Santíssimo. No entanto, assim como Paulo, façamos da nossa vida um encontro pessoal com a pessoa de Jesus Cristo, tornando-nos discípulos missionários em resposta ao seu pedido: “Ide, portanto, e fazei discípulos meus todos os povos, ensinando-os a observar o que vos mandei…” (Mt 28,19).