Notícias

28/01/2014

Vocacionados descobrem a riqueza da Espiritualidade e Missão dos Paulinos

Por Equipe de comunicação do Encontro

Nesta terça-feira, 28, foi realizado o terceiro dia de Encontro Vocacional 2014, no seminário dos Padres e Irmãos Paulinos, em São Paulo-SP. Pela manhã, houve oração das Laudes e palestra com Pe. Antônio da Silva, que falou sobre a Espiritualidade da Família Paulina, centrada em Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, em Maria, Rainha dos Apóstolos e em São Paulo.

 

No período da tarde, Pe. Antonio Iraildo fez uma breve apresentação sobre a importância da comunicação na vida e missão do paulino. Em seguida, Pe. Mário Nahuelpan destacou a figura de São Paulo Apóstolo como um grande comunicador da Palavra de Deus e modelo de missionariedade para os Paulinos.

 

No início da noite, houve a celebração da Santa Missa, presidida por Pe. Tom Viana. Para finalizar as atividades do dia, os vocacionados fizeram um momento de oração a Maria, Rainha dos Apóstolos.

 

DSC00105

DSC00116

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC00189DSC00142

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aprendemos hoje que a missão do paulino consiste em anunciar Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, a todas as pessoas através dos meios mais modernos e eficazes de comunicação. Em nossa caminhada contamos com a proteção materna de Maria, Rainha dos Apóstolos, e com a intercessão do Apóstolo Paulo. Afinal, a Espiritualidade Paulina está centrada nesse tripé: Jesus, Maria e São Paulo.

Erinaldo Cezar, São Paulo-SP