Notícias

24/10/2019

Encontro da Juventude Paulina

Por Seminarista Bruno Raimundo Rosa Neto, aspirante paulino

No último dia 20 de outubro, estiveram reunidos os jovens formandos da juventude paulina,  para um dia de rica formação humana e espiritual, na comunidade das irmãs Paulinas,  em São Paulo.

O encontro teve início com a celebração eucarística presidida pelo Pe. Luiz Miguel Duarte, formador dos propedeutas paulinos, e concelebrada pelo Pe. Tom Viana, formador dos aspirantes e postulantes paulinos. Além dos formandos e formadores da Família Paulina, participaram da missa alguns jovens e casais da paróquia São Vito, de São Paulo.

Pela manhã, os jovens foram introduzidos, através do Pe. Tom, no mundo das relações e humanas e a importância delas para vida religiosa. Foi destacada também a importância do estudo e do apostolado na vida do(a) consagrado(a) na família paulina. Houve, também, dinâmicas que possibilitaram a percepção e o espaço do outro.

Depois do almoço, a formação continuou seguindo o seu curso e foi proposta uma dinâmica para enaltecer a importância de simplesmente ouvir o outro. Após a palestra, houve um momento profundo de espiritualidade, seguindo o método paulino Verdade, Caminho e Vida, conduzida pelas postulantes paulinas. No final da adoração teve a bênção do santíssimo e o encerramento do encontro.