Notícias

25/06/2020

Tríduo a São Pedro e São Paulo

Iniciamos hoje o tríduo em preparação a Solenidade de São Pedro e São Paulo, rezemos com fé durante esses dias a coroazinha desses Santos Apóstolos, composta pelo Bem-aventurado Tiago Alberione. 

1. Nós te agradecemos, Jesus Bom Pastor, por teres escolhido os santos apóstolos Pedro e Paulo como pastores máximos da Igreja e como instrumentos de salvação para muitos de teu povo.

E vós, ó santos apóstolos, que merecestes tão grande graça, intercedei por nós junto a Jesus e Maria, para termos forças de lutar contra o que mais nos impede de seguirmos com coragem a nossa vocação.

Ó santos apóstolos Pedro e Paulo, rogai por nós e pela Igreja de Jesus Cristo.

2. Nós te agradecemos, Jesus Bom Pastor, por teres infundido nos corações dos santos apóstolos Pedro e Paulo a mais pura chama de amor por Deus e pelos irmãos.

E vós, ó santos apóstolos, que vivestes tão plenamente em oblação, intercedei por nós junto a Jesus e a Maria, para que possamos consagrar a Deus, com alegria, todas as nossas forças.

Ó santos apóstolos Pedro e Paulo, rogai por nós e pela Igreja de Jesus Cristo.

3. Nós te agradecemos, Jesus Bom Pastor, porque escolheste os santos apóstolos Pedro e Paulo para pregar e testemunhar a vossa pobreza.

E vós, nossos protetores, que vivestes realmente a pobreza evangélica na oração e no serviço, obtende-nos de Jesus e Maria a graça de vivermos uma verdadeira vida de pobre e assim possamos conquistar as riquezas imperecíveis.

Ó santos apóstolos Pedro e Paulo rogai por nós e pela Igreja de Jesus Cristo.

4. Nós te agradecemos, Jesus Bom Pastor, porque governas, apascentas e guias o teu rebanho por intermédio daqueles que te representam.

E vós, ó santos apóstolos Pedro e Paulo, que no exercício da autoridade soubestes servir, ensinai-nos o espírito de obediência, o verdadeiro diálogo e colaboração no serviço fraterno. Só assim teremos forças contra os inimigos.

Ó santos apóstolos Pedro e Paulo, rogai por nós e pela Igreja de Jesus Cristo.

5. Nós te agradecemos, Jesus Bom Pastor, por teres dado aos santos apóstolos Pedro e Paulo a graça do martírio e a glória eterna do céu.

E vós, ó nossos protetores, por vossas orações, lutas e conquistas, alcançai-nos a graça de vivermos plenamente a nossa consagração a seu serviço, testemunhando, através de nossas atitudes e das atividades pastorais, o amor de Deus que salva e reconduz.

Ó santos apóstolos Pedro e Paulo, rogai; por nós e pela Igreja de Jesus Cristo.