Blog

29/09/2015

Testemunho vocacional

Por Admilson dos Santos Ramos, Vocacionado dos Padres e Irmãos Paulinos

Testemunho da experiência vivida por um jovem em nossa comunidade.

vocacionadomat

Na tarde do dia 25 de setembro, fui acolhido na Casa Formativa dos Padres e Irmãos Paulinos, na cidade de Campinas-SP, pelo Padre Roni, para passar um final de semana juntamente com a comunidade para conhecer melhor a espiritualidade, o apostolado e a missão dos Paulinos.

Após a minha chegada tivemos um momento de oração, momento de encontro pessoal com Cristo, podendo assim conhecer melhor a espiritualidade dos Padres e Irmãos Paulinos. “Quanta alegria sentir-se bem acolhido por todos na comunidade”.

No sábado, dia 26, pela manhã, iniciamos com um momento de oração com a oração das Laudes e, após o café, o Animador Vocacional, Padre Roni Hernandes, me convidou para conhecer como funciona o trabalho vocacional da Congregação, sobretudo o acompanhamento vocacional com os jovens do Brasil inteiro.

No período da tarde, participei de uma caminhada com o Padre Roni e os jovens da comunidade e, às 18h30min, participei de um momento de oração com a reza das Vésperas. Na manhã do dia 27, domingo, participei da santa missa na Comunidade Nossa Senhora do Rosário, presidida pelo Padre Roni, e fui apresentado como Vocacionado da Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos. Na apresentação, o presidente da missa, pediu à comunidade para que rezassem por mim e por todos os Vocacionados, para que a nossa fé se fortaleça e consigamos ser apóstolos do Pai, porque a nossa fé sem as obras torna-se uma fé morta e nos torna incapazes de anunciar o verdadeiro sinal de Cristo.

Concluo agradecendo e pedindo a todos para que rezem pelos Vocacionados da Congregação, pois “a messe é grande, mais os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita” (Lc 10,2). E esses trabalhadores somos nós que contamos com as suas orações para continuarmos firmes na caminhada vocacional e no desejo de servir a Cristo através de nossos trabalhos. Que Maria interceda por cada um de nós e nos encoraje a seguir nesse caminho.