Blog

07/06/2016

Ser jovem para Cristo

Por Centro Vocacional

esquecendo-das-promessas-culto-dos-jovens-e1406052884502Este ano é muito especial para os jovens, pois teremos a XXXI Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada na Cracóvia. O tema escolhido para o encontro é: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7). A JMJ tem a finalidade de reunir os jovens de todas as partes do mundo. Este encontro é marcado com a presença muito especial do Papa, que se aproxima dos jovens nos encontros, palestras e nas celebrações, Ele que constantemente nos convida sermos jovens para Cristo.

Nesses encontros os jovens deixam-se ser conduzidos por Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida. A tradição da JMJ foi criada pelo Papa São João Paulo II, que gostava de estar entre os jovens. Durante a última JMJ 2013, no Rio de Janeiro, o Papa Francisco disse: “Leiam as Bem-aventuranças, farão bem a vocês.” Esta foi a lição de casa deixada pelo Papa Francisco para que os jovens pudessem se preparar bem para a próxima jornada que acontecerá em julho de 2016.

A Cracóvia é conhecida no mundo como o centro da devoção à Divina Misericórdia que foi revelada à Santa Irmã Faustina, e por ser a terra natal do idealizador dessas jornadas o Papa São João Paulo II. O tema está ligado ao ano da misericórdia, que será abordado nos encontros com os bispos, com o Papa e nas catequeses. Devemos ser jovens para Cristo, entreguemos nossa juventude em suas mãos para que Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, cheio de amor e misericórdia possa nos conduzir em nosso cotidiano.