Notícias

29/06/2015

Encontro com jovens vocacionados em Campinas (SP) é marcado pela presença dos Paulinos.

Por Centro Vocacional

“Falar de são Paulo como um homem de fé e coragem é falar de alguém que forneceu para o cristianismo as bases necessárias para o crescimento e desenvolvimento da própria fé”.

econtrmat

No dia 28 de junho de 2015, quando foi celebrada a Solenidade de São Pedro e São Paulo Apóstolo, o animador vocacional dos Padres e Irmãos Paulinos, Pe. Roni Hernandes, ssp, realizou um encontro com vários representantes da Paróquia Sant’Ana de Campinas, São Paulo. O evento aconteceu das 11h às 12h15 e contou com a participação de treze catequistas. O tema do encontro foi “São Paulo, homem de fé e coragem”. A finalidade desse encontro foi promover uma nova ação missionária na catequese, tendo são Paulo como modelo e inspiração.

No decorrer da palestra, foram ressaltadas algumas características do apóstolo Paulo que podem ajudar os catequistas no exercício de seu trabalho, dentre as quais podemos citar Paulo como um apóstolo apaixonado por Jesus, como um homem destemido, corajoso, convertido, que não mediu esforços para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. Falar de são Paulo como um homem de fé e coragem é falar de alguém que forneceu para o cristianismo as bases necessárias para o crescimento e desenvolvimento da própria fé.

Pe. Roni Hernandes, ssp, aproveitou esse momento para conversar um pouco com o vocacionado João Paulo Pereira, 28, natural de Campinas. Ele conheceu a congregação dos Paulinos e Irmãos Paulinos através das redes sociais. João Paulo Pereira é filho de João Batista Pereira e Maria de Fátima Rocha Pereira. É formado em Linguística na Unicamp e fez Pós-Graduação em Gestão e Produção em Jornalismo na PUCCAMP. Atualmente está trabalhando na correção de concursos e vestibulares (como o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio). O vocacionado João Paulo Pereira atua na paróquia Sant’Ana como animador do Grupo de Adolescentes. Em relação ao desejo de ser padre, o jovem conta com o apoio da família, do pároco e também dos amigos. Vocacionalmente falando, o jovem se sente animado por colocar os seus dons e talentos a serviço da Igreja.

Nosso agradecimento especial, neste dia, pelo belíssimo trabalho missionário que os jovens catequistas vêm realizando na vida da nossa Igreja no setor da catequese. Que a nossa Igreja esteja sempre aberta para acolher com alegria os talentos e riquezas de todos eles. Também agradecemos a Deus pela presença do vocacionado João Paulo Pereira em nosso meio, e peçamos a nossa Mãe Maria, Rainha dos Apóstolos, que possa acompanhá-lo e animá-lo na sua vida e missão.