Notícias

21/05/2015

Formação e encontro com os jovens marcam visitas vocacionais na Região Sul do país.

Momentos formativos e encontro com jovens é um marco da visita vocacional dos Padres e Irmão Paulinos ao Sul do país.

visita

De 13 a 18 de maio de 2015 aconteceu em Curitiba – PR e São Carlos – SC, a missão vocacional realizada com a participação de Padres e Irmãos Paulinos e as Irmãs Paulinas. O encontro teve início na tarde do dia 13 de maio, quarta-feira, na Livraria da Paulus, em Curitiba, onde o Pe. Roni Hernandes, ssp, animador vocacional, recebeu a visita de quatro jovens vocacionados. O objetivo desse encontro foi o de apresentar, celebrar e aprofundar o carisma e a missão dos Paulinos.

Em seguida, Ir. Aguida Puel, fsp; Ir. Gizely Pinheiro, fsp; e Pe. Roni viajaram para a cidade de São Carlos, SC, para dar início à missão vocacional realizada na Paróquia São Carlos Borromeu. A abertura do encontro aconteceu no sábado, dia 16, pela manhã, com um momento de oração e exposição do tema: “Espiritualidade, perfil e missão do catequista”. O tema lançou luzes e esperanças no processo formativo dos catequistas.

No dia 17, domingo, pela manhã, o encontrou começou com uma missa vocacional presidida pelo Pe. Roni na paróquia São Carlos Borromeu. Ir. Gizely aproveitou a ocasião para falar do centenário das Irmãs Paulinas e para fazer uma motivação vocacional, na qual convidou todas as jovens a serem apóstolas da comunicação social. Após a missa, deu-se início ao encontro com os jovens que estavam se preparando para o sacramento do Crisma com o seguinte tema: “A alegria no seguimento de Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida”. Os jovens foram animados na mesma perspectiva do Mestre que nos convida com alegria: “Ide, pois fazer discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19).

Agradecemos a Deus por esta linda missão vocacional realizada na região Sul. Tudo foi feito com muita alegria e, certamente a frase que nos iluminou no decorrer desses dias foi exatamente esta: “Onde há transparência da bondade do amor de Deus não faltam vocações. Neste tempo de luzes e sombras, talvez falte à percepção de como somos amados e queridos por Deus”. Que esse amor, que move e anima a missão paulina no mundo, desperte também jovens desejosos em conhecer e aprofundar o nosso carisma, a nossa missão.