Notícias

28/11/2023

Instituição no Ministério de Leitorato conferida aos Clérigos Leidson de Farias Barros e Rodrigo Moura de Oliveira

o dia 23 de novembro de 2023, na Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Paulo Apóstolo, Vila Mariana – SP, os clérigos Leidson de Farias Barros e Rodrigo Moura de Oliveira receberam das mãos do Pe. Claudiano Avelino dos Santos o ministério do leitorato. A instituição ocorreu durante a celebração do primeiro dia do tríduo em honra ao Beato Tiago Alberione. Estavam presentes os paulinos e formandos das comunidades próximas, além dos membros da Família Paulina e dos paroquianos.

Para os jovens que se preparam para a vocação presbiteral paulina, este é um passo importante no processo formativo. A partir de agora, instituídos no Ministério de Leitor, Leidson e Rodrigo são convidados a tornarem-se conscientes da importância do ofício recebido por eles. Dessa forma, devem ter o cuidado de aplicarem-se e de “lançar mão de todos os meios oportunos para alcançar mais plenamente e cada dia desenvolver o conhecimento e o suave e vivo amor da Sagrada Escritura”, de modo a tornarem-se discípulos mais perfeitos do Divino Mestre, Caminho, Verdade e Vida.

Rezemos por estes nossos irmãos para que, na meditação e vivência da Palavra, encontrem as luzes necessárias para desempenharem a missão de viver e anunciar o Evangelho na cultura da comunicação.

 

,