Notícias

28/11/2023

Jovem vocacionado Lucas Fernandes visita a Missão dos Padres e Irmãos Paulinos no Brasil

Por SAV - Padres e Irmãos Paulinos

 

Na última semana, a Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos teve a honra de receber a visita do jovem Lucas Fernandes, natural de Fortaleza, Ceará. A ocasião da visita foi marcada pelo desejo de Lucas em conhecer mais de perto a congregação fundada pelo Beato Tiago Alberione.

Durante sua estadia, Lucas teve a oportunidade única de conhecer a casa de formação dos Paulinos, onde pôde vivenciar de perto a rotina e os valores que orientam a formação dos membros da congregação. A Casa de Formação é um espaço de aprendizado e reflexão, proporcionando aos jovens aspirantes à vida religiosa um ambiente propício para o crescimento humano e espiritual.

Além disso, Lucas visitou a Editora Paulus, conhecendo os bastidores do processo editorial e a missão de disseminar a mensagem cristã por meio de publicações de qualidade. A Editora Paulus desempenha um papel crucial na divulgação dos ensinamentos e valores da congregação, alcançando leitores em todo o país e no mundo.

A Gráfica Paulus também foi parte integrante da visita de Lucas, proporcionando-lhe insights valiosos sobre a produção gráfica de materiais religiosos. O contato direto com o processo de impressão reforçou a compreensão de Lucas sobre a importância da comunicação visual na divulgação da fé.

O ponto culminante da visita foi a participação do jovem vocacionado na festa do Beato Tiago Alberione, celebrada neste último final de semana. A festividade foi marcada por momentos de oração, reflexão e confraternização, unindo membros da congregação, da Família Paulina e demais visitantes em um ambiente de espiritualidade e alegria.

Lucas Fernandes expressou sua gratidão pela acolhida calorosa que recebeu durante a visita e destacou a importância dessa experiência em seu discernimento vocacional. “Foi uma oportunidade única de mergulhar na espiritualidade Paulina e compreender melhor o chamado que sinto em meu coração”, afirmou o jovem vocacionado.

A Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos agradece pela presença do jovem vocacionado Lucas Fernandes e continua a acolher jovens que buscam conhecer de perto a missão e a espiritualidade que caracterizam essa Instituição fundada pelo Beato Tiago Alberione.

,