Notícias

19/05/2015

Padres e Irmãos Paulinos iniciam o Capítulo Provincial

Reflexão, oração e direcionamentos são as palavras que definem este momento de alegria e de compromisso para a Pia Sociedade de São Paulo e os capitulares reunidos.

membrpdest

Teve início hoje, 19 de maio, com a celebração da Santa Missa às 7h da manhã, o XIV Capítulo Provincial Programático da Pia Sociedade de São Paulo no Brasil. São dez capitulares com o objetivo de eleger os membros que formarão o novo Governo Provincial e estabelecer as linhas programáticas que nortearão as atividades da Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos nos próximos quatro anos.

O Capítulo Provincial é a instância máxima para a elaboração dos projetos apostólicos da Província, por isto é realizado na intimidade com Deus para que o Espírito Santo ilumine e dê as melhores possibilidades para que os Padres e Irmãos Paulinos continuem com o seu trabalho de evangelização.

Dez membros da Congregação participam deste evento: os Padres Antônio Lúcio da Silva Lima; Claudiano Avelino dos Santos, José Carlos de Freitas Júnior, Mario Nahuelpán López, Paulo Sérgio Bazaglia, Salvador Ruiz Armas, Valdecir Pereira Uveda, Vittorio Saraceno, o Irmão Alexandre da Silva Carvalho e o Clérigo Claudinei José Batista.

Estes membros são responsáveis por refletir sobre a situação da Província do Brasil e eleger os quatro conselheiros que formarão, com o Padre Luiz Miguel Duarte, o novo Governo Provincial. Rezemos para que Deus em sua infinita sabedoria abençoe e conduza este momento de suma importância para a Igreja e para a Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos.

Acompanhe o XIV Capítulo Provincial Programático Clique aqui.